quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Sono da alma

O Sabatismo diz: ”Após a morte, não há céu  nem inferno: Entre a morte e a ressurreição, as almas de todos os mortos dormem, inconscientes.”

                     As Escrituras dizem:

A Bíblia nunca diz que as almas ficam/ficaram/ficarão inconscientes! Luc 16:22-24Apo 6:9-10 (antes da ressurreição e do Reino!); Fp 1:23-24; 2Cor 5:1-8;Mat 17:3; Luc 23:43 (estar>gozar); Heb 12:1 (Testemunhas = Heróis do cap. 11); Mat 22:31-32; Gen 35:18; 1Rei 17:21-22; Sal 73:24.
(Lucas 16:22-24)
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. . Ambos estão conscientes; um gozando o Paraíso, outro sofrendo no Inferno.

(Apocalipse 6:9-10) 
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? . Conscientes, clamando, adorando, etc.

(Filipenses 1:23-24)
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. 24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.  Partir daqui é estar imediatamente gozando da e na Presença de Cristo.

(2 Coríntios 5:1-8)
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista). 8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.  Deixar este corpo é imediatamente gozar com o Senhor.

(Mateus 17:3)
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.  Moisés morrera, mas ei-lo falando com Cristo!

(Lucas 23:43)
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. . Este estar é gozando a companhia, não é estar inconsciente.

(Hebreus 12:1)
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas,deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, . OS heróis da fé listados no capítulo 11 estão testemunhando como estamos correndo para a glória de Cristo.

(Mateus 22:31-32)
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. 

(1 Reis 17:21-22)
Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. 22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

(Salmos 73:24)
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. . Receber é saudar, dar as boas vindas, confortar, ter comunhão, etc. Não é receber alguém anestesiado, desacordado.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário